Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da AMMA visita juízes na Comarca de Ribamar

    O presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos, visitou na manhã desta quinta-feira (17) os juízes que estão trabalhando no Mutirão de Processos da 2ª Vara da Comarca de Ribamar, iniciado segunda-feira. Na oportunidade, falou aos magistrados sobre os desafios da nova Diretoria da AMMA e os pleitos já encaminhados pela Associação nos primeiros dias de gestão, entre eles o pedido de auxílio-moradia. "Vamos empreender esforços para obter êxito em todos os nossos pleitos".

    Durante a conversa com os juízes, Gervásio Santos falou sobre o desafio de retornar à presidência da AMMA e a necessidade de ultrapassar as "barreiras" do gabinete para ir ao encontro dos juízes, trocar ideias e experiências e ouvir sugestões. Falou, também, sobre os pleitos prioritários da nova Diretoria Executiva, em consonância com as principais necessidades e preocupações dos magistrados, discutidos na primeira reunião da gestão, realizada no dia 11 de janeiro.

    Gervásio Santos explicou que esse é o momento propício do ponto de vista político para pleitear o auxílio-moradia, que é uma das preocupações da AMMA. O pedido foi reiterado ao Tribunal de Justiça nesta segunda-feira (14), para que seja deferido o pagamento no percentual entre 10% a 20% do subsídio.

    Outra preocupação da Associação, frisada pelo presidente, foi a movimentação da carreira. Sobre o assunto, Gervásio Santos informou aos juízes que a Diretoria encaminhou pedido de certidão ao Tribunal, solicitando informações acerca das unidades jurisdicionais vagas e as respectivas datas de vacância.

    Sobre a gratificação para diretor de Fórum, Gervásio disse que, conforme decisão da Diretoria Executiva, a AMMA vai atuar estabelecendo contato primeiramente com o Executivo, pleiteando a derrubada do veto da governadora Roseana Sarney ao Projeto de Lei nº 005/2011 que institui a gratificação de 5%. O presidente da AMMA informou ainda que está marcada uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, na próxima segunda-feira (21).

    Os juízes falaram, também, sobre as dificuldades enfrentadas hoje pela magistratura, entre as quais foi recorrente a imagem negativa do Judiciário perante a sociedade e a baixa autoestima do magistrado. "A cobrança é grande ao Judiciário. É necessário que haja o devido reconhecimento", disse Gervásio.

    Mutirão

    Participam do Mutirão de Processos na 2ª Vara da Comarca de Ribamar, além da juíza titular da Vara, Ticiane Gedeon, os juízes Marcelo Moraes (Igarapé Grande), Artur Gustavo Nascimento (Barreirinhas) Marcela Lobo (Cedral), Elaile Carvalho (Penalva), Marcelle Farias Silva (Santa Luzia), Pedro Guimarães (Codó), Rodrigo Nina (Santa Luzia do Paruá) e Frederico Oliveira (Cantanhede). De segunda a quinta, cerca de 500 processos já foram despachados.

    Gervásio visitou, ainda, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Ribamar, Lívia Costa Aguiar, e o juiz Marcelo Amado Libério, do Juizado Cível e Criminal de Ribamar.

    • Publicações878
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-amma-visita-juizes-na-comarca-de-ribamar/100298738

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)